• Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Solicite sua reserva agora

Passagens aéreas:

Consulte

Hoteis a partir de:

Consulte

Pacotes a partir de:

Consulte

Busque por Ofertas

Filtre por Característica

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Avaliações

Polônia

A Polônia é uma nação antiga, formada por volta do século X. Seu apogeu ocorreu no século  XVI.

Entre 1772 e 1795, a Polônia foi dividida entre a Rússia, a Prússia e a Áustria, através de uma série de acordos. Em 1918, a Polônia recuperou sua independência, mas foi novamente invadida pela Alemanha, em 1939, evento que iniciou a Segunda Guerra Mundial. Após a Guerra, a Polônia tornou-se um país comunista, satélite da União Soviética.

Em 2004, a Polônia entrou para a União Européia e vem seguindo passos de prosperidade, desde então.

A Polônia é um país pitoresco, com verão ameno e inverno rigoroso. São muitas as cidades históricas. Belas paisagens são encontradas, por exemplo, nos montes Cárpatos e em parques nacionais como a floresta Bialowieza. Existem também bons resorts para esqui.

Você logo percebe quão diferenciado e educado é o povo da Polônia pelo número de livrarias nas ruas, sejam elas num pequeno vilarejo ou numa grande metrópole. Na Polônia atual há cada vez mais jovens falando inglês e menos russo.

Na terra de Chopin você testemunhará a história na Cidade Velha de Varsóvia, totalmente destruída por Hitler - com plena conivência de Stálin, um dramático desfecho do Levante, retratado no premiado filme O Pianista, de Roman Polanski. Reconstruída nos mínimos detalhes, hoje o centro da capital é patrimônio da humanidade juntamente com a romântica Cracóvia, com sua grande praça, inúmeras igrejas e o poderoso castelo Wawel. Não longe dali uma parada obrigatória em Auschwitz nos faz refletir um pouco sobre os horrores da guerra. Um pouco mais ao sul, junto à fronteira com a Eslováquia, erguem-se as montanhas Tatras e suas espetaculares paisagens naturais, fáceis de explorar a partir da movimentada Zakopane.

O aluguel de carro é uma boa alternativa para quem quiser circular com maior independência, explorando as montanhas Tatras e pequenos vilarejos. As estradas são bem conservadas, a sinalização é clara e as regras de trânsito já estão unificadas com o resto da UE.

Sobre a calórica mesa polonesa encontram-se pratos estupendos como o pescoço de porco, finos embutidos, os onipresentes pierogi e sopa de beterraba e o vinho de mel miód. Isso sem falar de surpreendentes cervejas e dezenas de variedades de vodca, como a zubrowka, feita de centeio e aromatizada com uma erva.

Faça sua pergunta ou comentário

Avaliações

O que outros clientes estão vendo agora